quinta-feira, 25 de setembro de 2008

“Do Outro Lado do Espelho”

No dia 23 de Junho inciou-se o curso de Pastelaria/ Panificação – EFA B3.
São 16 os formandos permanentes.
Hoje, inauguro este Blog – “tenho a certeza que vai fazer furor”, olho o meu caderno repleto de anotações e num gesto rápido espreito mais além, e vejo o reflexo da capa projectado no espelho e leio : "A.F.E" - E.F.A!

Apetece-me brincar com as letras e recuar no tempo, para o dia 23 e faço-o. Vamos começar pela letra “A”:

“A” de Apreensivos;
“A” de Analisar;
“A” de Aprendiz;
“A” de Aquietar;
“A” de Aventureiros;
Aprensivos estavam os 16, por dar inicio a este curso que tem como principal objectivo um projecto profissional. Analisam muito bem a sua situação…
Aprendizes e aventureiros na arte de Pastelaria e Panificação e na arte dos novos saberes.
Aquietam-se e saboreiam a nova experiência…

Passemos ao “F”:

São Fantástiscos os 16.
Os seus rostos de jovens e jovens há mais tempo são indicadores de muitas experiências já vividas e por viver …

Avizinha-se a letra “E” (é):
“E” de Expectativa;
“E” de Entusiamo;
Os 16 denotam entusiasmo e expectação…

Também eu, estou entusiamada com o que nos aguarda aqui no centro.

Olho novamente para o meu caderno de anotações e revejo as muitas actividades que estão a ser dinamizadas e preparadas por todos nós e apetece-me transcrever tudo para o blog…
Aliás, lanço o desafio aos colegas que por aqui passarem que se atrevam a descrever algumas dessas experiências já vividas. Vai ser giro!
Vá lá animem-se!

2 comentários:

Unknown disse...

Ao passar por aqui não posso deixar de comentar sobre a equipa maravilhosa do CEPSA-PORTO,só tenho pena de um grande Senhor que se chama Chefe Quintela não estar mencionado no blog do centro[cepsa]ao qual eu tenho uma grande admiração e estima pelo profissionalismo dele.
Bons dias tenho passado nesta formação, desde a ida ao parque da cidade,o inquérito que fizemos em pleno centro do Porto, a preparação das saidas á rua, trabalhar os temas de vida que escolhemos, a 1º vez na oficina desde vestir a farda ao contacto com a massa,enfim ficava aqui horas a descrever estes 4 meses de formação.
Acreditem que o curso ainda não acabou e eu já tenho saudades.
Apesar da turma ser um pouco terbulenta acho que vou sentir falta desta terbulência.

Beijitos.

Ah...tenho um recadito para a Drª Ligia,
Cuidado Doutora com o emagrecimento,obrigada pela sua inteligência e esse sorriso extraordinário.

Aluna do EFA:
Palmira Costa

Marta Oliveira disse...

Parabéns D. Palmira pelo seu post no blog.
Vê-se que sai do coração e está escrito com paixão.
Em relação à turbulência, vai certamente encontrá-la lá fora.
Muitos beijinhos.
Marta Oliveira
(formadora de Informática)