sexta-feira, 10 de julho de 2009

Quem vem e atravessa o rio...

Realizamos uma visita de estudo ao Porto - Património Mundial.

A visita exigia preparação física mas os Efinhas estiveram à altura...

Ficam aqui algumas fotos, seguidas de alguns comentários dos formandos sobre esta "caminhada" pela história da cidade.

Comentários dos formandos:
Gostei muito da visita. Fomos visitar locais que eu não conhecia. Agradeço ao CFPSA por este passeio. (José Fernandes)
Uma visita ao centro histórico do Porto e de V. N. de Gaia que veio enriquecer ainda mais os meus conhecimentos destas duas zonas, em especial, as ruelas envolventes ao antigo Arco de Sant'Ana. (Rogério)
Foi uma visita interessante e gostava que o meu País fosse mais conhecido pela sua cultura e história, que é muito rica. Aproveito para dizer que tivemos um bom guia turístico. (Lurdes Pires)
Adorei a visita de estudo principalmente a paisagem da Serra do Pilar que é muito linda . Mais iniciativas como estas haviam de se realizar mais vezes . (Armandina)
Da manhã de hoje o que mais gostei foi de ter subido à Serra do Pilar pois tem uma vista fantástica. (Bruno Cardoso).
Gostei muito, foi muito interessante ficar a conhecer mais sobre alguns sítios do Porto, e ver a beleza desta cidade. A arquitectura das igrejas e das casas é lindíssima... Diverti-me muito. (Patrícia Teixeira)
Foi um dia muito importante porque ficámos a conhecer sítios que para alguns pode não dizer nada, mas que têm muita importância para todos nós portugueses. (Nuno Brito)
Gostei muito da visita ao Mosteiro da Serra do Pilar. (Glória Dias)
No meu ponto de vista esta visita resume-se numa só palavra- fascinante, pois trata-se um pouco da história do Porto. (Pedro Silva)
A visita foi espetacular! Eu sendo natural da cidade do Porto, foi com grande prazer que fui descobrir o centro histórico da cidade do Porto e de Vila Nova de Gaia. O palácio da Bolsa, Igreja dos Grilos, a casa do Infante D. Henrique, são obras de arte. A cidade do Porto é património mundial da cultura. Dou uma sugestão aos portugueses se quiserem ir de férias - vão para fora cá dentro! Muito obrigado ao CFPSA e ao seu formador por esta visita. Vale bem o tempo dispendido. (Amilcar Gomes).
A visita de estudo foi muito rica pela cultura histórica e a beleza da imagem da cidade do Porto que é Património Cultural da Humaninadade.(Augusto Maia).
Eu, Eugénio Mota venho em poucas palavras louvar a direcção do curso de formação pela actividade deste dia. Valeu por toda a actividade elaborada destacando-se a visita aos lugares históricos, Porto 10-07-2009. (Eugénio Mota).
A visita ao centro histórico do Porto proporcionou-nos, visitar grandes obras: Sé, Palácio da Bolsa, Igreja dos Grilos, Casa do Infante. Para além disso foi o convívio em todo o percurso. (Palmira Costa).

Sem comentários: